Google Play Movies e TV vai desaparecer das smart TVs em breve

Google Play Movies & TV

A transição do Google Play Music para o YouTube Music tem vindo a ser feita de forma consideravelmente lenta e controversa. Mas parece que a Google ainda não terminou todas as mudanças.

De acordo com a documentação oficial da empresa, a app da Google Play Movies & TV vai deixar de funcionar brevemente numa alargada lista de smart TVs. Esta aplicação irá começar a ser descontinuada a partir de Junho deste ano, sendo que vários modelos de smart tvs no mercado que contam com acesso a esta plataforma vão deixar de ter suporte para a mesma.

A Google afirma que o suporte da app vai ser descontinuado em todas as smart tvs que não sejam baseadas no Google TV, de marcas como a Roku, Samsung, LG e Visio. O último dia de suporte da app encontra-se previsto para 15 de Junho, a partir da qual a aplicação deixa de conseguir aceder aos conteúdos.

De relembrar que as versões mais recentes da Google TV já deixaram de lado esta app, trocando a mesma pela plataforma dedicada da Play Store ou até mesmo do YouTube. A descontinuação será feita sobre todos os modelos de TVs que não estejam a usar o software mais recente da Google TV.

No entanto, sobre os conteúdos que tenham sido adquiridos por estas aplicações, estes ainda irão continuar disponíveis. A Google refere que todos os conteúdos vão permanecer associados com as contas dos utilizadores e acessíveis a partir da app do YouTube nas suas versões mais recentes – algo que já era realizado faz alguns anos, mas agora parece que a Google não pretende manter duas apps dedicadas para o mesmo fim.