LG revela quais os dispositivos que vão receber Android 12 e 13

LG wing

A LG anunciou recentemente a sua saída do mercado dos smartphones, mas ao mesmo tempo a empresa deixou a promessa de que os dispositivos que estão atualmente à venda no mercado vão continuar a receber atualizações do Android na normalidade, e durante o período de vida dos mesmos.

Apesar de ainda se estar para ver como a LG irá realizar este processo, tendo também em conta o histórico longe de perfeito da empresa em fornecer atualizações, a marca veio agora deixar mais detalhes sobre quais os dispositivos que estão previstos receber o Android 12 e até mesmo o Android 13.

Segundo a empresa, o LG Velvet 5G é atualmente o único dispositivo que se encontra atualmente com o Android 11 de fábrica, sendo que todos os restantes dispositivos estão previstos de receber a atualização durante o terceiro e quatro trimestre deste ano.

Quanto às versões do Android, espera-se que o Android 12 venha a ser fornecido para uma longa lista de equipamentos, entre os quais se encontra o LG Wing, Velvet, Velvet LTE, V50s, V50, G8, Q31, Q52 e Q92. No entanto, apenas o Wing e Velvet (incluindo a versão LTE) estão previstos de vir a receber o Android 13 para já.

É importante referir que a LG possui uma certa reputação de lançar determinadas atualizações apenas em alguns mercados, e não para outros, portanto existe uma forte possibilidade que as atualizações previstas para os diferentes dispositivos venham a ser lançadas sobre alguns mercados, mas outros fiquem de fora em formato oficial.