Magisk vai deixar de suportar versões antigas do Android

Magisk

Para quem esteja dentro do “root” de dispositivos Android, provavelmente o nome “Magisk” é bem conhecido. Este é um dos mais usados gestores de root para dispositivos Android, que permite aplicar e controlar o acesso administrativo ao sistema em dispositivos Android desbloqueados para o efeito.

Até agora, o Magisk encontrava-se disponível para virtualmente todas as versões do Android, incluindo mesmo as versões mais recentes deste. Porém, vão agora ser aplicadas algumas alterações.

De acordo com o criador do Magisk, John Wu, a próxima versão do gestor do Magisk vai ser a última a suportar versões mais antigas do Android. A partir da versão 22 do Magisk, este irá ser suportado apenas em dispositivos com o Android 5.0 ou mais recente.

As antigas versões ainda irão funcionar para equipamentos mais antigos, mas não poderão ser instaladas novas atualizações para os mesmos – o que não deverá ser um grave problema, tendo em conta também a própria antiguidade destes sistemas e dos dispositivos onde devem encontrar-se instalados.

Para os interessados, a versão do Magisk 22.1 já se encontra disponível para download, tanto no Github como também a partir da app dedicada de atualização do mesmo.