Microsoft ajuda a resolver problema de áudio do YouTube no Chromium

YouTube logo

A Microsoft pode ter deixado uma contribuição para o código fonte do Chromium para o Windows 10, que poderá beneficiar diversos navegadores, incluindo o Edge e Google Chrome, na reprodução de conteúdos pelo YouTube.

Um problema que alguns utilizadores poderiam enfrentar ao reproduzir vídeos do YouTube encontrava-se no áudio. Em alguns sistemas, o áudio dos vídeos poderia ser reproduzido com falhas e erros, sendo que este problema verifica-se sobretudo sobre sistemas Windows 10. De acordo com a Google, a empresa recebe centenas de relatos deste erro por dia, e em 95% dos casos são sistemas baseados em Windows.

Até agora não era conhecida a causa exata do problema, mas recentemente a Microsoft lançou uma correção para o código base do Chromium, que promete corrigir a falha.

Na proposta de alteração do código, a Microsoft forneceu uma alternativa que pode ajudar os utilizadores do Windows a deixarem de verificar o problema. Este código é assim uma ajuda que a Microsoft está a fornecer sobre o seu sistema operativo para a Google, e que pode beneficiar não apenas o Edge e o Chrome, mas qualquer outro navegador que seja baseado no Chromium.

Basicamente, a alteração irá permitir uma maior integração entre o sistema operativo Windows e o Chromium, permitindo monitorizar mais detalhadamente as atividades de áudio e permitir identificar possíveis causas de problemas. A longo prazo, esta mudança pode ajudar a reduzir os casos de utilizadores com problemas de áudio no YouTube.