Microsoft confirma aquisição da Nuance por 19 mil milhões de dólares

Microsoft Nuance

Depois dos rumores que surgiram nos últimos dias, chega agora a confirmação oficial: a Microsoft vai adquirir a Nuance Communications.

A compra foi confirmada pela Microsoft durante o dia de hoje, e encontra-se avaliada em mais de 19 mil milhões de dólares. Segundo o comunicado da Microsoft, esta aquisição vai permitir à empresa melhorar os seus conhecimentos e tecnologias a nível da Cloud, Inteligência Artificial e ainda no mercado da saúde, aproveitando para tal o conhecimento da Nuance Communications na área.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmou no Twitter que a IA é um mercado bastante importante para a Microsoft, e que esta aquisição vai permitir fornecer várias melhorias para os produtos da empresa.

comentário de ceo da Microsoft

O negócio ainda se encontra pendente das validações das autoridades, como é habitual, e se tudo correr bem espera-se que esteja concluído até ao final deste ano. Mark Benjamin, CEO da Nuance, vai manter-se no cargo depois da aquisição, convergindo depois para a Microsoft dentro do setor cloud da empresa.