Sony poderá lançar em breve títulos para smartphones

Sony logo na PS2

De todas as maiores editoras de jogos no mercado, a Sony tem vindo a ser uma das que menos apostas tem lançado para o mercado dos dispositivos móveis. Enquanto que a Nintendo tenta aproveitar o sucesso dos seus títulos para lançar versões exclusivas para smartphones, a Sony ainda não possui nenhuma referencia grande neste mercado.

No entanto, isso pode vir a mudar em breve. De acordo com o portal Eurogamer, a Sony encontra-se a realizar uma procura de emprego para o que a empresa apelida como sendo o “futuro dos jogos”, e onde se foca sobretudo o mercado dos smartphones. Ou seja, tudo aponta que a Sony encontra-se agora a preparar para lançar novidades sobre o mercado dos dispositivos móveis – embora detalhes concretos ainda não tenham sido revelados.

A procura de emprego, no entanto, refere como sendo focada para o setor de desenvolvimento móvel da empresa, e que os planos são para lançar projetos a serem desenvolvidos no prazo de três a cinco anos.

Com isto, é possível que a empresa esteja a preparar-se para finalmente dar um passo na transição de alguns dos seus títulos mais populares também para dispositivos móveis, embora ainda se desconhecem detalhes sobre quais os primeiros nomes que vão chegar ao mesmo.