Xiaomi pode voltar a lançar novos tablets no mercado

Xiaomi Mi Pad 4

A última vez que a Xiaomi lançou um tablet no mercado aconteceu em meados de 2018, com o Mi Pad 4. No entanto, os mais recentes rumores dão agora conta que a plataforma encontra-se a preparar para trazer algumas novidades ao mercado em breve.

Segundo os rumores deixados em alguns grupos do Telegram da Xiaomi, a empresa encontra-se a preparar para revelar pelo menos três novos modelos de tablets no mercado muito em breve. Estes dispositivos são conhecidos apenas pelos nomes de código K81, K81A, e K82, juntamente com os termos Enuma, Elish, e Nabu.

Apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre qual será a linha que estes modelos irão ocupar, não seria de estranhar que fosse surgir o Mi Pad 5.

Todos os modelos devem contar com um sistema de quatro câmaras traseiras, carregamento sem fios, quatro altifalantes na estrutura, NFC e ecrãs IPS LCD de 120Hz. Os modelos K81 e K81A devem ser os modelos de topo da linha, contando com um Snapdragon 870 e oferecendo também os melhores sensores para as câmaras – sendo a principal de possivelmente 48 MP.

Quanto ao modelo K82, acredita-se que o mesmo venha a contar com um processador Snapdragon 860, juntamente com uma câmara principal de 12 MP.

Apesar de ainda se tratar apenas de rumores, é importante relembrar que esta não é a primeira vez que surgem ideias sobre o possível lançamento de novos tablets da Xiaomi no mercado. Ao longo dos últimos meses, algumas fontes têm indicado a possibilidade da empresa lançar novos tablets em breve, possivelmente com chipsets da série Snapdragon 800 – o que vai de encontro aos rumores agora revelados.