Linguagem de programação Python pode vir a ficar duas vezes mais rápida

Python

A linguagem de programação Python é uma das mais usadas pela Internet para os mais variados fins, seja na criação de aplicações web ou de apps para os mais variados sistemas. Apesar da popularidade, existe um ligeiro problema com esta linguagem de programação: o seu desempenho.

Python não é bem conhecido pelo seu desempenho em geral, e consideravelmente mais lenta do que outras linguagens. No entanto, Guido van Rossum, criador do Phyton, revelou recentemente que se encontra a analisar formas de tornar a mesma mais rápida – e com promessas interessantes.

De acordo com o criador da linguagem, este espera vir a melhorar a linguagem para que seja até duas vezes mais rápida no desempenho de algumas tarefas. A primeira versão onde devem começar a ser integradas mudanças para focar no melhor desempenho da linguagem será no Python 3.11, que se espera vir a ser lançado em Maio de 2022 – no entanto, ainda deverá demorar mais algum tempo até atingir a versão estável, portanto isso apenas deve acontecer em meados de 2024.

Segundo o criador da linguagem, a nova versão deverá trazer melhorias que serão mais sentidas por aplicações que façam uso de atividades intensivas de processamento, e sejam feitas com base no Python.