Estes equipamentos da Apple podem afetar o funcionamento de pacemakers
Os dispositivos da Apple podem surgir muitas vezes nas notícias por serem usados para salvar vidas, mas ao mesmo tempo, e sobre determinadas condições, estes podem também ser bastante prejudiciais.
Para quem tenha determinadas condições de saúde, existem certos produtos que necessitam de ser tidos em conta antes de ser utilizados no dia a dia. Um dos exemplos encontra-se sobre quem use pacemakers, onde dispositivos eletrónicos podem afetar o funcionamento do mesmo.
A pensar nisso, a Apple atualizou recentemente a sua lista de produtos que podem afetar o funcionamento deste género de dispositivos médicos, desaconselhando o seu uso em tais situações. A lista encontra-se no site oficial da empresa, e foi recentemente atualizada para introduzir os modelos mais recentes que foram disponibilizados pela empresa no mercado.
A empresa recomenda que os dispositivos desta lista sejam mantidos a mais de 15 cm dos equipamentos médicos, ou em 30 cm caso estejam a ser usados para carregamento sem fios, de forma a evitar que os campos eletromagnéticos possam afetar os equipamentos médicos.
A lista inclui os seguintes equipamentos:
AirPods e caixas de carregamento
- AirPods e estojo de carregamento
- AirPods e capa de carregamento sem fio
- AirPods Pro e capa de carregamento sem fio
- AirPods Max e Smart Case
Apple Watch e acessórios
- Apple Watch
- Pulseiras Apple Watch com íman
- Acessórios de carregamento magnético Apple Watch
HomePod
- HomePod
- HomePod mini
iPad e acessórios
- iPad
- iPad mini
- iPad Air
- iPad Pro
- Capas e estojos inteligentes para iPad
- Teclado inteligente para iPad e estojo de teclado inteligente
- Teclado mágico para iPad
Acessórios para iPhone e MagSafe
- iPhone 12
- Acessórios MagSafe
Mac e acessórios
- Mac mini
- Mac Pro
- MacBook Air
- MacBook Pro
- iMac
- Apple Pro Display XDR
Beats
- Beats Flex
- Beats X
- PowerBeats Pro
- UrBeats3
Obviamente, isto apenas se aplica a quem tenha algum género de equipamento médico que possa ser afetado pelos campos eletromagnéticos do dispositivo, e os dispositivos da Apple certamente não são os únicos a terem de ser evitados. Mas caso tenha um equipamento desta lista, será certamente recomendado de saber.