Mensagens da Google começa a permitir alterar rapidamente tamanho da fonte

Mensagens da Google

Depois de expandir a funcionalidade de encriptação ponta-a-ponta para todos os utilizadores da aplicação de Mensagens da Google, a empresa encontra-se agora a adicionar uma nova opção para ajudar na visualização dos conteúdos.

Os utilizadores da aplicação de Mensagens da Google deverão começar brevemente a receber uma nova opção para alterar o tamanho do texto da app, que afeta tanto o tamanho da fonte nas mensagens recebidas como enviadas. Esta opção encontra-se claramente focada em quem tenha mais dificuldades visuais, e pretenda uma forma mais simples de ler os conteúdos.

alterar tamanho da fonte nas mensagens

Atualmente esta opção parece ser focada apenas em conversas, sendo que o texto altera-se apenas quando as mensagens se encontram abertas – e até mesmo quando o teclado surge no ecrã, este volta ao tamanho regular. Aparenta ser uma forma de alterar rapidamente o tamanho para quem não consiga ler corretamente em algum momento – e não uma opção inteiramente nova de acessibilidade.

Ainda assim, uma função útil que evita a alteração de definições mais abrangentes, como a mudança do tamanho da fonte a nível do sistema por completo. Esta novidade deve chegar nas versões mais recentes da aplicação durante as próximas semanas.