Quer instalar o Windows 10 21H2? Veja como o realizar

A Microsoft começou a disponibilizar a nova versão do Windows 10 21H2 durante esta semana, para os utilizadores dentro do programa Insider. No entanto, mesmo para quem esteja dentro deste programa, a Build não se encontra disponível para todos.

Parece que a Microsoft está a fornecer a mesma em fases, e portanto ainda pode demorar algumas semanas para que a mesma surja em todos os sistemas suportados. Por agora, parece que a atualização apenas se encontra disponível para utilizadores que tenham sido movido para o canal “Release” por não terem sistemas que suportem o Windows 11, e como tal esses serão os primeiros a receber a atualização – deixando uma grande parte de lado.

Felizmente, existe uma forma de contornar o problema. O utilizador “Albacore” do Twitter revelou que é possível os utilizadores contornarem a proteção de download do Windows 10 21H2 através de alguns comandos, permitindo assim a sua instalação nos sistemas.

Para começar, os utilizadores precisam de se certificar que estão sobre o canal “Release” do programa Insider no Windows 10, através das Definições do Windows. Em seguida, é necessário descarregar o pacote associado com o update e com o sistema que esteja a ser usado. Todos os pacotes podem ser encontrados neste link (recomenda-se a colocação dentro da pasta “Downloads” do sistema).

Feito isto, basta iniciar a linha de comandos do sistema com permissões de administrador, e introduzir os seguintes comandos:

cd %userprofile%\downloads

DISM /online /add-package /packagepath:[nome_do_pacote_descarregado]

instalação do windows 21h2

Obviamente, devem ser feitas mudanças nos comandos com base no nome do ficheiro que tenha sido descarregado do link anterior. Feito isso, basta aguardar que o processo seja realizado, e a atualização deverá ser instalada automaticamente.

O último passo será reiniciar o sistema para concluir o update, e a nova versão do Windows 10 21H2 deve agora estar instalada no sistema – e irá receber as atualizações normalmente no futuro também.