Sony afirma ter chips para 22 milhões de consolas da PS5

sony playstation 5

Enquanto o mercado dos semicondutores continua a verificar alguns problemas, isso parece não afetar a Sony, tendo em conta as recentes declarações da empresa.

Hiroki Totoki, CFO da Sony, revelou recentemente durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa que a marca possui um vasto conjunto de hardware “em stock” para qualquer eventualidade.

Durante a conferência, apesar de o executivo confirmar que os problemas no mercado são um tema sério e que deve ser tido em conta para o futuro, este também afirma que a empresa possui stock suficiente para continuar a produzir a sua mais recente consola PS5.

Totoki afirma que a empresa possui stock suficiente de chips para conseguir produzir todas as unidades da consola que estavam previstas para este ano – que segundo as previsões, apontam-se para mais de 22 milhões.

De notar que, atualmente, ainda pode ser algo complicado de encontrar uma consola disponível para compra no mercado, com várias lojas a aplicarem limites nas unidades que podem ser adquiridas – e devemos ter em conta que algumas das unidades vendidas não são diretamente para clientes finais da Sony, mas sim scalpers.

Ainda assim, a Sony demonstra-se pouco preocupada sobre a possível escassez de chips no mercado, com mais do que stock suficiente para atingir as metas que tinham sido traçadas a longo prazo.