Apple recusou voltar a lançar “Fortnite” na App Store da Coreia do Sul
A guerra entre a Epic Games e a Apple ainda continua longe de terminar, e apesar dos avanços que foram feitos nos tribunais, parece que a Apple não dá descanso para a Epic.
De forma recente a Epic Games tinha confirmado que iria pedir para a Apple restaurar Fortnite na App Store na Coreia do Sul, face à nova legislação no pais.
Relembrando que foi recentemente aprovada uma nova lei na Coreia do Sul que obriga lojas de apps como a App Store a permitir que os programadores informem os consumidores sobre meios alternativos de pagamento in-app – sem que tenham de usar propriamente o sistema de pagamentos da Apple.
Rapidamente a Epic Games aproveitou isso, indicando que terá pedido à Apple para restaurar Fortnite na App Store do pais. No entanto, parece que a Apple negou este pedido.
Em comunicado ao portal MacRumors, a Apple afirma ter negado o pedido da Epic Games, citando que a empresa estaria mais do que bem vinda a aceitar “Fortnite” de volta na App Store, desde que a Epic siga as regras da plataforma. No entanto, parece que a empresa não possui intenções de tal, e portanto o jogo permanece fora da loja de aplicações.
Além disso, a Apple também afirmou como as novas leis da Coreia do Sul ainda não se encontram em vigor, portanto a empresa não é obrigada a restaurar o jogo no pais. No entanto isso pode vir a mudar quando a lei for efetivamente aplicada no pais.