Atualização do Windows volta a causar problemas com impressão em rede

Impressora da Canon

Durante esta semana a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Windows, dentro do pacote do “Patch Tuesday”, contendo um conjunto de atualizações de segurança para o sistema.

No entanto, para quem use serviços de impressão remota, é possível que tenham sido verificados também alguns problemas. Isto porque vários utilizadores relatam que a recente atualização da Microsoft para o Windows está a causar problemas na impressão de documentos remotos.

De acordo com o portal BleepingComputer, os utilizadores que instalam a atualização podem verificar falhas quando tentam imprimir os seus documentos numa impressora ligada em rede. O sistema apenas apresenta uma mensagem de erro ou pedido de dados de login, que independentemente do que seja feito, não continua a impressão.

Este problema parece estar a afetar sobretudo as impressoras das marcas Canon, HP, Konica Minolta e algumas impressoras de etiquetas. De notar que o problema apenas se verifica na impressão em rede, sendo que caso o pedido de impressão seja feito de forma local – por USB – o processo não apresenta falhas.

Até ao momento a Microsoft ainda não disponibilizou uma correção para o problema, pelo que a única forma dos utilizadores afetados resolverem o mesmo passa por também removerem as atualizações recentemente instaladas.

Espera-se que a correção venha a ser fornecida durante as próximas semanas, mas a empresa não adianta datas concretas para tal.