150 suspeitos detidos por venderem armas e drogas na dark web

Policia

As autoridades norte-americanas revelaram ter realizado uma das maiores detenções dos últimos tempos na dark web, com mais de 150 suspeitos detidos pela venda de conteúdos ilegais na plataforma “DarkMarket”.

A DarkMarket era uma das maiores plataformas de vendas de conteúdos ilícitos na dark web, antes de ter sido encerrada pelas autoridades em Janeiro de 2021. Desde então os conteúdos do mercado online têm vindo a ser analisados pelas autoridades, o que terá resultado agora em mais de 150 detenções em todo o mundo.

As investigações envolveram várias forças de segurança em investigações de dez meses, e sobre mais de nove países diferentes, sobre o que as autoridades apelidam de operação “Dark HunTOR”. Os suspeitos foram detidos nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Itália, Fraca, Suíça, Holanda e Bulgária.

As investigações da Dark HunTOR ainda se encontram a decorrer, portanto será de esperar mais novidades em breve, e possivelmente com ainda mais suspeitos a serem detidos em diferentes países.

[embedded content]

A investigação levou ainda à apreensão de 26.7 milhões de dólares em dinheiro vivo e criptomoedas, juntamente com 234 Kg de drogas e 45 armas de fogo. Durante a mesma investigação, as autoridades italianas também encerraram os portais Berlusconi e DeepSea, que operavam na Dark web para os mesmos fins. Os administradores de ambos os portais foram detidos, com mais de 3.6 milhões de euros em criptomoedas.