Activision revela novo anti-cheat… e este já se encontra na Internet

Call of Duty: Vanguard

Durante o dia de hoje a Activision confirmou que iria integrar um novo anti-cheat junto dos seus títulos Call of Duty mais recentes. Este seria um anti-cheat que funcionaria diretamente com o kernel do sistema – considerado um dos mais difíceis de contornar.

No entanto, parece que não demorou muito tempo para este ter sido tornado público. Isto porque, poucas horas depois da Activision ter confirmado o novo anti-cheat “RICOCHET”, as drivers do mesmo já se encontravam a circular por fóruns usados por criadores de cheats no mercado.

Segundo revela a conta do Twitter “Anti-Cheat Police Department”, as drivers de RICOCHET já se encontram a circular por estes fóruns, ainda que a revelação oficial das mesmas apenas deveria acontecer no dia 5 de Novembro, quando o novo Call of Duty: Vanguard seria também revelado.

As imagens partilhadas sobre as drivers indicam que a Activision terá assinado as mesmas a 30 de Setembro, mas parece que de alguma forma estas terão escapado para o público. O facto de que as mesmas estão a ser analisadas por criadores de cheats, indica que é possível que surjam formas de contornar o sistema ainda antes do jogo ser lançado oficialmente.

Apesar de sistemas de anti-cheat que usam o kernel do sistema para se integrarem ainda mais com o mesmo serem algo controversos, derivado de questões de privacidade, têm vindo a tornar-se bastante populares por garantirem um a maior segurança contra estes programas.