Apple perdeu caso contra a Huawei sobre uso da marca “MatePad”
A Apple perdeu recentemente um processo criado contra a Huawei, derivado da marca “matePad” na China. Em causa encontrava-se acusações de supostas violações de marcas registadas, sendo que o caso encontrava-se em discussão junto das autoridades desde o início do ano – mas chega agora a um fim.
A Apple acusava a Huawei de usar ilegitimamente a sua marca “MatePad”, associada a vários dispositivos da empresa chinesa. Em causa encontrava-se a proximidade de outras marcas registadas da Apple, como “Pod”, “iPad”, “iPod”, entre outras.
O objetivo da empresa passava por bloquear o uso da marca “Huawei MatePod” na região, algo que a entidade responsável pelo registo de marcas na China não terá considerado como válido.
Na decisão final do caso, as autoridades chinesas alegam que a Huawei não violou os registos de marca da Apple, sendo que o nome dado aos produtos da empresa é diferente dos que se encontram registados pela Apple na região.
As autoridades confirmam que ambas as marcas das duas empresas são utilizadas em “canais e públicos similares”, mas que a grafia e leitura das mesmas é diferente entre regiões.
Ainda não se sabe se a Apple vai tentar recorrer desta decisão, mas para já a Huawei continua livre de usar a marca “MatePad” nos seus produtos.