Blizzard cancela o evento BlizConn 2022

BlizzCon

A Blizzard encontra-se a realizar algumas mudanças na forma como vai realizar os seus eventos físicos daqui para a frente, a meio de grandes controvérsias no seio da empresa com alegações de assédio e várias investigações das autoridades.

Segundo a empresa, o evento “BlizzConline” previsto para o próximo ano vai ser colocado em suspenso, até mesmo na sua vertente apenas online, de forma a focar as atenções no que mais importa para a marca: desenvolver jogos. A Blizzard afirma que esta decisão não foi fácil de se tomar, mas que será o melhor para o futuro da marca.

De notar que o comunicado da empresa apenas refere a situação especifica com o evento, não dando qualquer detalhe relativamente aos casos de assédio que a empresa tem vindo a ser alvo junto de alguns dos seus executivos de topo, e outros problemas no seio da mesma.

De notar que isto não indica que BlizzCon vai deixar de ser realizado por completo. Pelo menos não por enquanto. Apenas o evento do próximo ano, que a empresa já tinha agendado no passado, vai ser colocado em suspenso. Os futuros eventos ainda podem ser realizados, com a Blizzard a referir que se encontra a analisar a melhor forma de tornar os mesmos seguros e inclusivos para todos.

Os planos passam por voltar a realizar o evento em 2023, se tudo correr bem, com algumas novidades pelo caminho. Mais detalhes sobre o mesmo devem ser revelados durante os próximos meses.

De notar que todas as novidades que também estavam previstas de acontecer durante o evento, nomeadamente a chegada de alguns títulos novos da editora, ainda vão acontecer – apenas sem o grande evento por trás.