Clubhouse agora pretende ser a plataforma também para músicos

Clubhouse

Por esta altura, o Clubhouse possui um conjunto de rivais no mercado. Apesar de ter sido a plataforma original que começou a dar a ideia de grupos para conversas online, a plataforma tem vindo a perder alguma popularidade para outros rivais existentes.

Com isto em mente, esta ainda se encontra a tentar cativar, e a mais recente aposta para isso encontra no novo “Music Mode”. Este novo modo para o Clubhouse permite que os utilizadores possam criar um melhor ambiente para música ao vivo dentro das salas.

Os músicos dentro do Clubhouse podem agora criar salas de música, que serão basicamente uma adaptação da plataforma para quando se pretende realizar uma transmissão de música para múltiplas pessoas. Estas salas encontram-se otimizadas para dar prioridade à qualidade de som e com funcionalidades adaptadas para o que se pretende.

clubhouse music mode

A plataforma não clarifica o que quer dizer com “alta qualidade no som”, mas deixa a ideia que será agora possível ligar dispositivos profissionais de som com a plataforma para realizar a transmissão. Os gestores da sala também podem, a qualquer momento, ativar ou desativar este modo de música, a partir das configurações da mesma.

De relembrar que, também de forma recente, a plataforma começou a disponibilizar a nova funcionalidade de “Clips”, que permite criar pequenos excertos das conversas com até 30 segundos.