Dbrand responde à Sony com um novo produto para a PS5
Se tem estado atento às notícias, certamente que deve ter lido a recente história da empresa Dbrand. A marca tinha um conjunto de placas exteriores personalizadas da PS5, sendo que na altura do seu lançamento, esta “picou” a Sony para a processar.
Bem, isso pode ter demorado, mas finalmente aconteceu, depois de a Sony ter conseguido o registo da patente dos painéis exteriores da PS5 – que na altura do lançamento da consola ainda não ser encontravam registados, e foi o motivo pelo qual a Dbrand lançou o seu modelo.
No entanto, parece que a marca não se encontra a fugir da guerra, tendo agora revelado a nova geração das DarkPlates. As novas Darkplates 2.0 são a nova geração de placas externas para a PS5, que permitem não apenas alterar a cor da consola, mas também adicionar alguns extras importantes para a mesma.
Para começar, as novas Darkplates 2.0. contam com um novo design, que não se foca no que a Sony patenteou para a PS5, e portanto, a empresa encontra-se (possivelmente) livre de problemas legais. Mas ao mesmo tempo esta nova versão conta ainda com pequenas entradas laterais, que permitem uma melhor passagem de ar para dentro da consola – utilizando as próprias ventoinhas da mesma.
Além disso, as Darkplates 2.0 não se encontram apenas disponíveis na cor preta, mas também em branco e cinza – que a empresa refere serem de uma consola antiga “que não deve ser especificada”.
A própria Dbrand reconhece que é possível que a Sony tente novamente processar a empresa pela violação das suas patentes, mas a base da mesma para o fazer torna-se agora consideravelmente mais fraca, tendo em conta que o novo design das placas não é uma patente da Sony.