Impressoras da Brother com falhas após atualização para o Windows 11
A fabricante de impressoras Brother encontra-se a alertar os utilizadores que venham a realizar o upgrade para o Windows 11, tendo em conta problemas que foram recentemente descobertos e que podem impedir o correto uso das mesmas.
De acordo com a empresa, o Windows 11 pode levar a que os utilizadores fiquem impedidos de usar várias impressoras da Brother ou de modificar as suas configurações, devido ao que se acredita ser uma incompatibilidade a nível das drivers.
Os relatos dos utilizadores apontam que o problema acontece nas impressoras ligadas via USB, e existem pelo menos 92 modelos que estão aparentemente afetados por este problema.
Segundo a Brother, a lista de impressoras afetadas encontra-se listada em seguida:
DCP-B7500D, DCP-B7535DW, DCP-J1050DW, DCP-J1100DW, DCP-J1140DW, DCP-J1200W(XL), DCP-J572DW, DCP-L2531DW, DCP-L2535D , DCP-L2535DW, DCP-L2550DW, DCP-L3510CDW, DCP-L3551CDW, DCP-L5500D, DCP-L5600DN, DCP-T220, DCP-T310, DCP-T420W, DCP-T510W, DCP-T520W, DCP-T710W, DCP-T720DW, DCP-T820DW, DCP-T825DW, HL-B2000D, HL-B2080DW, HL-L2310D, HL-L2335D, HL-L2350DW, HL-L2351DW, HL-L2370DN, HL-L2375DW, HL-L2376DW, HL-L2385DW, HL-L2386DW, HL-L2395DW, HL-L3210CW, HL-L3230CDN, HL-L3230CDW, HL-L3270CDW, HL-T4000DW, MFC-B7715DW, MFC-J1010DW, MFC-J1300DW, MFC-J2330DW, MFC-J2730DW, MFC-J3530DW, MFC-J3930DW, MFC-J4340DW(XL), MFC-J4440DW, MFC-J4540DW(XL), MFC-J491DW, MFC-J5330DW, MFC-J5730DW, MFC-J5845DW, MFC-J5930DW, MFC-J5945DW, MFC-J6530DW, MFC-J6545DW, MFC-J6730DW, MFC-J690DW, MFC-J6930DW, MFC-J6935DW, MFC-J6945DW, MFC-J890DW, MFC-L2710DW, MFC-L2713DW, MFC-L2715DW, MFC-L2716DW, MFC-L2730DW, MFC-L2750DW, MFC-L2751DW, MFC-L2770DW, MFC-L2771DW, MFC-L3710CW, MFC-L3735CDN, MFC-L3745CDW, MFC-L3750CDW, MFC-L3770CDW, MFC-L5700DN, MFC-L5755DW, MFC-L5900DW, MFC-L6700DW, MFC-L6900DW, MFC-L8690CDW, MFC-L8900CDW, MFC-L9570CDW, MFC-T4500DW, MFC-T810W, MFC-T910DW, MFC-T920DW, MFC-T925DW
Não apenas isso, mas existem ainda casos onde os utilizadores podem receber mensagens de erro ao tentarem realizar a impressão a partir do Windows 11. No entanto, nestes casos, os utilizadores podem ignorar o erro, sendo que a tarefa de impressão ainda é feita com sucesso.
Por fim, existem ainda problemas na interligação das impressoras ligadas via USB com vários softwares da empresa, onde se inclui:
- Device Settings Tool
- Paper Size Setup Tool
- Distributed Print Tool
- Special ID Setting Tool
- Wireless Setup Wizard
- P-Touch Editor 5.4
- Update Software
- Transfer Manager
- Transfer Express
- Template Settings
- Printer Setting Tool
Para os utilizadores afetados, a Brother recomenda que os utilizadores usem métodos alternativos para realizarem a impressão de documentos, como é o caso de ligações sem fios. A empresa também afirma encontrar-se a averiguar o problema e que a atualização das drivers e software deve ser fornecido em breve.