Microsoft confirma novos problemas com impressoras no Windows 11

Impressora da Canon

A Microsoft confirmou recentemente mais um problema a afetar o Windows 11, nomeadamente com a instalação de impressoras.

De acordo com a empresa, foi verificada uma falha no sistema operativo que impede as impressoras em ambientes empresariais de serem instaladas sobre o Internet Printing Protocol (IPP), bem como acedidas usando o protocolo HTTP.

Normalmente isto aplica-se em ambientes de empresa, onde a impressora é ligada de forma remota a sistemas. No entanto, a Microsoft sublinha que o problema apenas se verifica quando os utilizadores tentam realizar a instalação das impressoras usando as drivers padrão do Windows – ou descarregadas pelo Windows Update.

Como correção temporária, os utilizadores são aconselhados a instalarem as drivers da impressora de forma local, através de outros meios. A falha afeta todas as versões mais recentes do Windows 11, bem como do Windows 10 e Windows Server.

A correção já se encontra a ser desenvolvida, sendo que deverá ser disponibilizada nos sistemas afetados durante as próximas semanas.