Microsoft e Shopify anunciam nova parceria interessante para comerciantes

Microsoft Bing

O Bing pode não ser um dos motores de pesquisa mais utilizados no mercado, e de longe ainda se encontra como sendo o melhor existente. No entanto, a Microsoft tem vindo a tentar integrar cada vez mais funcionalidades, além de o integrar ainda mais com os sistemas Windows.

E para quem use a plataforma do Shopify, brevemente poderão existir novidades. Isto porque a Microsoft acaba de confirmar uma nova parceria com a plataforma do Shopify, que vai permitir aos mais de 1.7 milhões de comerciantes no serviço de integrarem os seus produtos no Microsoft Bing, Edge e Start.

Ou seja, os produtos podem agora ser configurados para surgir nas áreas correspondentes de “Shopping” dentro de cada um dos serviços da Microsoft. Isto vai permitir aos comerciantes terem mais visibilidade sobre os seus produtos, ao mesmo tempo que a Microsoft aumenta a capacidade de fornecer recomendações úteis para os seus utilizadores.

Microsoft bing com produtos do shopify

Obviamente, esta integração também cria uma vantagem para os comerciantes que fazem uso do Shopify, dando a possibilidade de terem os seus produtos em mais destaque dentro dos serviços da Microsoft, e potencialmente alcançando também novos comerciantes com ideias similares.

Para os utilizadores que pretendam alcançar ainda mais utilizadores, será também possível criar diretamente do Shopify campanhas de publicidade para os serviços da Microsoft, dando assim mais visibilidade a um determinado produto.

A integração deverá encontrar-se desde já disponível para os comerciantes da plataforma.