Netflix pode vir a ficar mais cara em breve
Em meados de Agosto, o Netflix aumentou os preços das suas subscrições em Portugal. E caso a tendência se venha a manter, até ao final do ano existe a possibilidade de voltar a ser verificado um aumento.
Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial da empresa, em Espanha a Netflix acaba de revelar o aumento dos preços regulares dos seus planos de subscrição.O preço dos planos em Espanha encontrava-se, até agora, similar ao que era praticado em Portugal. No entanto, a partir de agora, os planos encontram-se consideravelmente mais caros para quem utilize o Standard e Premium.
No caso do plano básico este irá manter-se nos 7.99 euros. O aumento começa sobre o plano Standard, que passa dos 11.99 euros para 12.99 euros mensais. O aumento é ainda mais considerável no plano Premium, que passa de 15.99 euros para 17.99 euros mensais.
Como se pode verificar, o plano Premium será o mais afetado, passando a custar quase dois euros a mais.
De notar que não existem alterações sobre as características de cada um dos planos, apenas nos preços finais da mensalidade. Os limites de cada um dos planos também continuam a manter-se inalterados, sobretudo a nível de utilizadores em simultâneo.
É importante sublinhar que este aumento de preços foca-se no mercado em Espanha. Até ao momento ainda não existe confirmação que a subida venha a sentir-se também em Portugal – ainda mais tendo em conta a alteração dos preçários foi realizada em Agosto.