Resultados financeiros da AMD voltam a superar expectativas

AMD processador

O sucesso da AMD continua a fazer-se sentir em diferentes mercados, e os dados financeiros da empresa parecem confirmar mais uma vez isso.

De acordo com os recentes relatórios financeiros da empresa, relativos ao terceiro trimestre do ano, os valores continuaram a aumentar em comparação com anos anteriores. Segundo os mesmos, a AMD gerou mais de 4.3 mil milhões de dólares em receitas ao longo dos três meses, que terminou em Setembro.

As receitas operacionais da empresa atingiram ainda os 948 milhões de dólares, com uma média de 0.57 dólares por ação da marca – superando a estimativa das receitas de 4.11 mil milhões e 0.66 dólares por ação dos analistas de mercado.

A receita da empresa aumentou cerca de 54% em comparação com igual período do ano passado, marcando mais um trimestre em crescimento para a marca – que nos últimos meses tem vindo a revelar grandes novidades e avanços.

Apesar de a AMD considerar que o mercado dos chips pode vir a sofrer um alivio durante a segunda metade de 2022, ao contrário das previsões de outras empresas, a marca espera vir a atingir os 4.5 mil milhões de dólares em receitas no quatro trimestre deste ano, com um aumento das receitas anuais a atingir mais de 65% em comparação com 2020.

É importante notar que a Intel possui previsto o lançamento para breve dos seus novos processadores Alder Lake, portanto será interessante analisar se os mesmo vão chegar a causar algum impacto nas receitas da rival.