Roomba agora vai evitar acidentes no Natal

Roomba

Para quem tenha um dispositivo da iRobot, agora o Natal vai ser um pouco mais sossegado. Isto porque a empresa revelou uma nova atualização para a sua linha de produtos, focada em melhorar o funcionamento dos seus Roombas face aos efeitos de natal.

Este género de incidentes não é muito comum, mas parece que é perigoso o suficiente para a iRobot disponibilizar uma atualização para a linha de produtos Roomba, no sentido destes evitarem as arvores de natal e outros efeitos natalícios. Aplicados já no Roomba j7 e j7 plus, este novo sistema via identificar as árvores de natal numa divisão, evitando as mesmas.

O sistema cria automaticamente uma “zona segura”, onde o dispositivo não vai entrar, para evitar o contacto com a arvore e possíveis acidentes. De relembrar que esta linha da Roomba já era capaz de identificar pequenos objetos deixados pela casa e que poderiam ficar presos os rolos de limpeza – como é o caso de cabos e dejetos animais.

Outra novidade da atualização foca-se em que venham a adquirir mais do que um modelo com sistemas de mapeamento. Agora é possível transferir o mapa de um Roomba para outro, evitando assim que se tenha de passar pelo processo de “aprendizagem” da casa.