483 contas de utilizadores na Crypto.com afetadas em ataque

Crypto.com

A plataforma do Crypto.com confirmou que o recente ataque na sua infraestrutura terá afetado cerca de 400 contas de clientes da mesma. No entanto, o CEO da empresa continua a afirmar que a informação pessoa dos utilizadores e os fundos dos mesmos não se encontram em risco.

Durante uma entrevista para o portal Bloomberg Live, o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, revelou mais detalhes sobre o ataque que recentemente aconteceu sobre a entidade. De acordo com o mesmo, um total de 483 contas de clientes da plataforma terão sido afetadas.

Alguns investigadores estimavam que o roubo teria levado a perdas no valor entre 15 e 33 milhões de dólares. No entanto, Marszalek afirma que estes números são “particularmente exagerados, sendo que os fundos dos clientes nunca estiveram em risco”.

De relembrar que as estimativas apontam que tenham sido roubados 4,836.26 ETH, 443.93 BTC e cerca de 66.000 dólares em outros valores dentro da entidade.

O CEO afirma ainda que, apesar de os fundos terem sido retirados das carteiras dos 483 afetados, estes valores foram rapidamente restituídos pela própria empresa, sem qualquer perda para os mesmos.

Relativamente ao ataque, quando questionado se o mesmo saberia quem estaria por detrás do mesmo, o CEO apenas afirma que as investigações ainda se encontram a decorrer que as autoridades ainda não chegaram a um consenso sobre tal.