Facebook e Instagram podem vir a apostar no mercado das NFTs

Facebook NFT

A Meta pode ser a próxima empresa a saltar para a vaga dos NFTs pela Internet, com a possibilidade de vir a apostar para este mercado com o Facebook e o Instagram.

De acordo com fontes do portal The Financial Times, a Meta encontra-se a desenvolver uma nova forma que poderá permitir aos utilizadores criarem, partilharem e venderem as suas NFTs a partir do Facebook e do Instagram.

As fontes indicam que a tecnologia encontra-se a ser desenvolvida usando a tecnologia da empresa “Novi”, e que iria permitir aos utilizadores do Facebook e Instagram criarem e mostrarem as suas NFTs, bem como venderem ou comprarem esses itens diretamente pelo serviço.

Até ao momento o Facebook não confirma os rumores, mas as fontes indicam que o desenvolvimento desta funcionalidade ainda se encontra num estágio bastante inicial, portanto ainda pode demorar algum tempo até que algo concreto venha a ser revelado.

Ainda assim, a confirmar-se, esta é mais uma entidade de peso a entrar para o mercado das NFTs, apostando sobretudo na sua integração com a base de utilizadores que já existem no Facebook e Instagram.