Google Play Games para Windows já está disponível!

Google play games PC

Faz algumas semanas que a Google revelou que iria tirar proveito da inclusão do Android nas recentes versões do Windows, com a possível chega do Google Play Games para o sistema. E agora essa funcionalidade encontra-se finalmente disponível para todos os utilizadores – embora ainda em fase beta.

Esta nova ferramenta vai permitir que os utilizadores integrem as suas contas do Google Play Games diretamente no Windows. No entanto, o curioso será que a mesma não se encontra focada apenas para quem esteja no Windows 11 e com aceso ao sistema de Android no mesmo. Isto porque qualquer utilizador com o Windows 10 (v2004) ou superior pode usar o serviço.

Ou seja, mesmo quem esteja no Windows 10 poderá ter integração com os Serviços de jogos da Google, e tendo em conta que esta versão do Windows não conta com o subsistema de Android como no Windows 11, isso indica que vai ser um programa dedicado para tal.

Resumidamente, o Google Play Games para Windows trata-se de uma aplicação que, aproveitando os recursos do sistema, permitirá que os utilizadores possam correr jogos do Android diretamente dos seus PCs, tanto em Windows 11 como Windows 10. Obviamente, encontra-se ainda integrado com o serviço de jogos da Google, para manter os dados dos títulos sincronizados entre dispositivos e no perfil de cada jogador.

A compatibilidade com diferentes plataformas será outra das vantagens. Isto porque os utilizadores podem começar a jogar nos seus dispositivos Android, e mais tarde continuarem o jogo tal e qual como estava nos seus computadores.

Como referido, o programa encontra-se atualmente em fase beta, e infelizmente apenas utilizadores na Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong possuem acesso ao mesmo. No entanto, espera-se que o teste seja alargado para mais países durante este ano.