HP Instant Ink vai ficar mais em breve
Não é segredo que os lucros que as fabricantes de impressoras recebem vêm sobretudo das vendas de tinteiros para as mesmas, e não propriamente da venda do hardware em si. Isto apesar de os preços estarem longe dos “aceitáveis”.
Serviços como o Instant Ink da HP podem ajudar a manter os custos mais controlados, ao mesmo tempo que as empresas continuam a ter uma fonte de rendimento dos seus utilizadores. No entanto, parece que até mesmo estes serviços estão agora a ficar mais caros.
Em finais de finais de 2021 a empresa revelou que iria encerrar o plano gratuito do Instant Ink, que permitia aos utilizadores terem 15 páginas de impressão por mês gratuitamente. Mas agora, estão para chegar ainda mais mudanças.
A HP acaba de confirmar que alguns dos planos de subscrição do Instant Ink vão ficar mais caros a partir de Março de 2022. Em alguns dos casos, o aumento dos preços pode atingir os 50%, o que será consideravelmente elevado, juntamente com as mudanças feitas também em cada plano.
Para já, a confirmação de mudanças dos preços encontra-se a surgir para os utilizadores no Reino Unido, sendo que ainda não foi possível validar se a mudança será também realizada para os utilizadores em Portugal.
Segundo os relatos, existem mudanças para praticamente todos os planos. Começando pelo plano mais simples, este passa a ter como limite 10 páginas imprimidas por mês (invés das 15), mantendo o preço inalterado.
Quanto aos planos intermédios, de 50 e 100 páginas mensais, estes passam a ter um preço de 2.99 dólares e 4.49 dólares, respetivamente. Este valor representa um aumento de 1 dólar em cada um dos planos (que anteriormente se encontravam a 1.99 e 3.49 dólares, respetivamente).
De notar que os preços em Portugal ainda surgem no site da HP Instant Ink inalterados, e atualmente encontram-se nestes planos a 2,99€ e 4.99€ mensais. O TugaTech entrou em contacto com a HP para validar se as alterações serão aplicadas também em Portugal.
Tendo em conta as alterações, é possível que a mudança venha a ser sentida também para os utilizadores em Portugal brevemente.