Ubisoft culpa os jogadores por não entenderem conceito das NFTs nos jogos
As NFTs têm vindo a crescer consideravelmente no mercado, tanto que vários estúdios de videojogos se encontram a ponderar integrar as mesmas nos seus títulos – para desagrado de muitos.
A Ubisoft foi uma das primeiras a implementar tal medida, com o Quartz. No entanto, o resultado final deste sistema ficou longe do esperado pela empresa, tendo gerado mais criticas e controvérsia do que propriamente algo positivo para a comunidade.
Apesar de o público demonstrar-se descontente com a implementação das NFTs sobre a Ubisoft, recentemente dois executivos da empresa vieram deixar mais detalhes sobre o caso, e atribuem as culpas diretamente à falta de conhecimento dos próprios jogadores sobre o conceito.
Nicolas Pouard, VP no Strategic Innovations Lab da Ubisoft, em entrevista ao portal Finder, afirma que uma grande parte da culpa sobre os problemas que a empresa se encontra a passar com o Ubisoft Quartz deve-se ao desconhecimento dos jogadores sobre o mercado digital nos videojogos.
O executivo afirma mesmo que o público não terá entendido o conceito das NFTs nos videojogos, levando a ideia de que as mesmas estariam a destruir a indústria e não como algo positivo. Para a Ubisoft, o principal beneficio das NFTs encontra-se no que os utilizadores podem obter depois de terminarem um determinado jogo, ou como nostalgia para o futuro, onde permanecem com um item associado ao título.
Seja como for, a comunidade ainda parece consideravelmente dividida no que respeita a integrar NFTs em jogos. A grande maioria acredita que esta medida não deveria ser implementada, e que poderá vir a causar o declínio das plataformas ou a estragar os títulos que atualmente existem e possam vir a integrar as mesmas.