Apple demonstra-se aberta para ajudar a comunidade internacional na Ucrânia
A Apple é uma das empresas que se encontra atenta à situação na Ucrânia, e recentemente a empresa deixou uma nova no Twitter em como se encontra aberta para ajudar a comunidade e o povo ucraniano.
A partir do Twitter, Tim Cook confirmou que a empresa se encontra aberta para apoiar os esforços humanitários na região, e que a mesma irá ajudar dentro dos possíveis no que seja necessário – bem como apoiar os funcionários da entidade que estejam no local.
A Apple não possui nenhuma loja oficial na Ucrânia, mas mantêm contactos com revendedores e terceiros que se encontram no pais, além de que existem alguns funcionários que ainda poderão encontrar-se na zona. O ano passado a empresa tinha aberto um escritório na região, focado em tratar de ponto de comunicação entre Ucrânia e Apple nos EUA.
De notar que a guerra entre a Ucrânia e a Rússia tem vindo a causar impactos no mercado global, sendo que várias empresas do ramo da tecnologia encontram-se a verificar quebras consideráveis das suas ações em bolsa desde que o conflito começou a agravar-se.