Apple pode reduzir brilho do ecrã no MacBook Pro 2021 com altas temperaturas

Apple Macbook

Os utilizadores do MacBook Pro 2021 com o novo ecrã Liquid Retina XDR Display ou a Pro Display XDR podem brevemente verificar um alerta no caso de tentarem usar o dispositivo em temperaturas demasiado elevadas.

De acordo com um recente artigo de suporte da Apple, a empresa encontra-se a alertar que o MacBook com estes ecrãs pode, sobre certas condições, apresentar um pequeno aviso quando a temperatura de funcionamento se encontra acima do recomendado – limitando também o brilho que o monitor pode gerar.

A empresa afirma que a redução do brilho do ecrã pode acontecer quando seja verificado que a temperatura exterior é consideravelmente elevada, ou quando o ecrã se encontra no brilho máximo durante um longo período de tempo.

Segundo a empresa, esta medida é aplicada para evitar possíveis danos no ecrã, causados pelo sobreaquecimento. Além disso, quem passe pelo problema, a empresa recomenda que se evite o uso de conteúdos HDR durante a situação, além de que o dispositivo seja desligado durante cerca de 5-10 minutos.

Caso o mesmo permaneça, o recomendado será entrar em contacto com o suporte da Apple.