Mercado de dispositivos dobráveis deve crescer 53% até 2024

O mercado começa finalmente a ver cada vez mais dispositivos dobráveis de diferentes fabricantes, mesmo que a Samsung ainda seja uma das mais conhecidas pela área. No entanto, cada vez mais parece que o futuro tem vindo a focar-se mais neste género de dispositivos, e as previsões também apontam essa possível evolução.

De acordo com os dados da empresa Canalys, as previsões apontam que entre 2021 e 2024 se verifique a um aumento de vendas de dispositivos dobráveis em torno dos 53%. As estimativas apontam que sejam vendidos mais de 30 milhões de dispositivos dobráveis em 2024, o que se tivermos em conta com o ano de 2019, iria ser um crescimento de quase 122%.

previsões de vendas dispositivos dobráveis

Os dados apontam ainda que a Samsung, durante o ano passado, terá vendido cerca de 8.9 milhões de dispositivos dobráveis, com um crescimento anual de 148%. No entanto, curiosamente, no mercado geral as vendas apenas aumentaram 7% entre todos os dispositivos dobráveis.

Runar Bjorhovde, analista de pesquisas do Canalys, aponta que a pandemia veio aumentar também a procura por dispositivos com ecrãs de maiores dimensões, e que os equipamentos dobráveis acabaram por contribuir para essa procura – o que se correlaciona com o aumento das vendas neste mercado.