Mozilla procura novas formas de rendimento com o MDN Plus
A Mozilla encontra-se a tentar novas formas de obter rendimentos, sobretudo para não se encontrar totalmente dependente da Google e do Firefox. E uma das novas tentativas da empresa neste campo pode agora voltar-se para a plataforma da MDN Web Docs.
Focada sobretudo para programadores, a MDN Web Docs é uma plataforma onde os mesmos podem obter informações sobre as mais recentes tecnologias na web e o seu desenvolvimento.
No entanto, segundo Sören Hentzschel, a empresa pode estar a preparar-se para revelar em breve um novo serviço conhecido apenas como MDN Plus. Este seria um serviço de subscrição para o MDN Web Docs, que teria algumas vantagens para os utilizadores finais.
Obviamente, o foco continua a ser permitir que qualquer programador possa aceder à plataforma de forma gratuita, mas para quem pretenda “um pouco mais” este serviço de subscrição iria permitir o acesso a conteúdos exclusivos, além de funcionalidades dedicadas.
Hentzschel afirma que o novo serviço ainda se encontra em testes internos, mas deve chegar ainda este ano aos primeiros mercados. Espera-se que as primeiras fases de testes públicos comecem em Março de 2022.
O MDN Plus iria ter um custo de 10 dólares por mês, ou 100 dólares por ano. Ainda não se conhecem todas as novidades que iria conter, mas é possível que um acesso a conteúdos exclusivos, notificações e guias dedicados estariam entre as opções “premium”.