MSI vai deixar de fornecer manual e extras nas suas motherboards
A MSI junta-se na lista de empresas que vai começar a pensar mais no meio ambiente, e sobretudo na forma como alguns dos seus produtos são enviados para os consumidores.
De acordo com o comunicado da empresa, as motherboards da marca que venham a chegar ao mercado a partir de agora vão deixar de lado na caixa acessórios “desnecessários”, onde se inclui o manual, panfletos e outros extras desnecessários. A empresa afirma que esta medida vai ajudar a reduzir o impacto ambiental, energia e reduz a emissão de carbono.
Para a maioria, a maior diferença pode ser a falta do manual de instalação, mas também se deve ter em conta que nem sempre todos usam o mesmo para ver as instruções – e numa altura do digital não é complicado aceder ao site das fabricantes e descarregar diretamente a versão do manual de instruções que se pretenda.
A empresa afirma ainda que vai incluir, em substituição do manual, um código QR na caixa que irá direcionar os utilizadores para o site oficial da empresa com as informações.
De momento as alterações serão feitas apenas sobre motherboards, mas espera-se que ocorra no futuro para mais componentes da marca.