Nokia G21 será a nova aposta da empresa para a Europa
A HMD Global tem vindo a manter-se algo ativa no mercado, e recentemente a marca veio revelar mais algumas novidades que os utilizadores podem esperar para breve, com a chegada do novo Nokia G21.
Como sucessor do modelo G20 do ano passado, este novo modelo chega com algumas melhorias, e sobretudo o foco para um mercado de entrada de gama que ainda pretenda um dispositivo de qualidade no final.
O Nokia G21 conta com um ecrã de 6.5 polegadas HD+ LCD, com uma taxa de atualização de 90Hz, acompanhado por um processador octa-core Unisoc T606 e uma GPU Mali-G57 MP1. Possui ainda 4GB de RAM com 64/128GB de armazenamento interno.
Na parte traseira encontra-se um conjunto de três sensores para as câmaras, sendo o principal de 50MP, acompanhado ainda por um sensor macro de 2 MP e um de profundidade de 2 MP.
O dispositivo conta ainda com uma bateria de 5050 mAh, com suporte a carregamento por 18W – embora o carregador oferecido seja apenas de 10W. O sistema usado será o Android 11, mas com previsão de receber o Android 12 no futuro.
Este modelo encontra-se previsto de chegar ao mercado europeu por cerca de 170 euros, o que será um valor consideravelmente aceitável para um dispositivo de entrada/média gama.
Mesmo que o processador não fique a par com os rivais da Qualcomm, certamente será um bom dispositivo para quem pretenda um smartphone de boa qualidade sem pagar mais por isso.