Samsung deixa a confirmação oficial para o fim da linha Galaxy Note
A Samsung veio oficialmente confirmar que a marca Galaxy Note está encerrada, dando assim a confirmação de alguns rumores que tinham vindo a surgir pela Internet faz semanas.
Roh Tae-moon, diretor da divisão de smartphones da empresa, confirmou durante o evento MWC 2022 que a linha do Galaxy Note não iria receber novos dispositivos no futuro, o que basicamente indica o fim da mesma no mercado. Daqui para a frente, as principais características que distinguiam esta marca vão ser aplicadas sobre os modelos “Ultra” da Galaxy S.
Esta confirmação não é de todo uma surpresa, tendo em conta que a Samsung já tinha vindo a preparar os consumidores para a mesma faz meses, mas serve como algo oficial que dita o fim da linha. O primeiro dispositivo Galaxy Note foi revelado durante a IFA Berlim, em 2011. Na altura, o dispositivo contava com um ecrã de 5.3 polegadas e a primeira geração da S Pen, tendo ganho destaque exatamente por estes “extras” – sobretudo o do ecrã de grandes dimensões, pelo menos face aos dispositivos da altura no mercado.
Os primeiros rumores que a linha poderia vir a ser descontinuada começaram a surgir em meados de 2020, e rapidamente se confirmaram com os primeiros dispositivos da linha Galaxy S Ultra a contarem com algumas das características chave.