Uber apenas aceita criptomoedas depois de serem amigas do meio ambiente
Cada vez mais as criptomoedas fazem parte do dia a dia dos utilizadores e da comunidade em geral, mas ainda nem todas as empresas possuem interesse em integrar as mesmas como forma de pagamento. Em parte, isto deve-se também a questões de sustentabilidade, algo que as cripto estiveram sobre forte debate nos últimos tempos.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, veio agora confirmar a posição da empresa de transportes no que respeita a criptomoedas, e sobretudo a uma possível aceitação das mesmas como forma de pagamento.
Segundo o executivo, a Uber apenas irá aceitar pagamentos com criptomoedas quando for comprovado que as mesmas são amigas do meio ambiente. Numa entrevista ao portal Bloomberg, Khosrowshahi afirma que o mercado das criptomoedas ainda é bastante instável no que respeita ao impacto ambiental, e a empresa apenas possui intenções de integrar as mesmas como meio de pagamento quando surgirem provas que tal não vai afetar o meio ambiente.
O CEO afirma que as criptomoedas possuem, realmente, valor para o mercado mundial. No entanto, ainda não são um bem que seja amigo do meio ambiente. Segundo os estudos mais recentes, acredita-se que a mineração de criptomoedas pode causar cerca de 130 milhões de toneladas métricas de CO2 até 2024.
No entanto, não fica excluída a possibilidade da empresa vir a aceitar esta forma de pagamento no futuro, caso o impacto ambiental seja reduzido consideravelmente face aos valores atuais.