Vodafone: alguns serviços ainda não estão totalmente funcionais
A Vodafone tem vindo a ter uma semana bastante complicada, depois de um largo ataque informático que afetou uma grande parte da infraestrutura da empresa. Sem dúvida que o passo mais importante seria colocar os sistemas de comunicação novamente a funcionar.
Recentemente o comunicado da empresa indicava que a grande maioria dos sistemas já se encontravam novamente operacionais, tanto a nível dos serviços móveis como fixos. A empresa afirma também que ainda existe trabalho a ser feito, mas que para os clientes a situação já deverá encontrar-se largamente resolvida.
No entanto, ainda existem alguns serviços da operadora que não estão inteiramente funcionais. Um deles encontra-se sobre a app My Vodafone, que ainda aparenta encontrar-se algumas falhas esporádicas.
Além disso, também o programa do Yorn Shake, que permite aos utilizadores do tarifário Yorn obterem extras ou cartas de coleção que podem ser substituídas por ofertas nos seus tarifários, ainda se encontra largamente inacessível.
Ao tentar aceder-se ao site da plataforma a partir da app, o mesmo indica apenas que se encontra “Temporariamente indisponível”.
Também o recentemente apresentado “Vodafone Happy”, que permite o acesso a descontos e ofertas nos mais variados locais, ainda se encontra indisponível. Neste caso, o banner de acesso ao mesmo pela app do My Vodafone nem se encontra disponível na app, impedindo diretamente o acesso.
Estes programas estão longe de serem considerados “essenciais”, mas demonstra que ainda existe algum trabalho a ser feito para retomar à normalidade uma grande parte dos serviços da empresa. Além disso, isto demonstra também a extensão que o ataque teve no impacto de serviços da mesma.