Anonymous afirma ter atacado serviços de streaming na Rússia
O grupo Anonymous já demonstrou publicamente que estaria contra as invasões feitas pelo governo Russo da Ucrânia, e lançou várias campanhas contra o mesmo. E pode agora ter sido confirmado mais um dos ataques do grupo, realizado durante esta semana.
De acordo com vários relatos nas redes sociais, o grupo terá atacado vários canais de TV e serviços de streaming na Rússia, com o objetivo de transmitir imagens e vídeos dos ataques realizados sobre o solo ucraniano – com o objetivo de mostrar à população o que se encontra a ocorrer e é muitas vezes silenciado pelos meios de imprensa locais.
Pelo menos seis canais associados ao estado da Rússia, juntamente com duas plataformas de streaming no pais, terão sido atacadas para partilhar imagens dos ataques, juntamente com relatos de jornalistas, soldados e da população em geral. Entre os canais afetados encontra-se a Russia 24, Channel One e Moscow 24.
De notar que não existe, para já, nenhuma confirmação oficial por parte dos canais e serviços de streaming afetados sobre o potencial ataque.