Anonymous confirma ataque a uma das maiores empresas de oleodutos na Rússia
O grupo Anonymous revelou recentemente ter obtido mais de 79 GB associados com contas de email de uma das maiores empresas de oleodutos na Rússia.
Segundo revela o portal HackRead, o grupo afirma ter obtido os dados de emails associados com a empresa Omega Company, uma filial de desenvolvimento da Transneft, uma das maiores empresas do setor dos oleodutos na Rússia.
A confirmação do ataque terá sido realizada no passado dia 17 de Março, sendo que a conta do Twitter @YourAnonNews, que normalmente partilha algumas informações sobre o grupo, informa que foram roubados mais de 79 GB de dados associados com contas de emails da empresa.
De notar que o leak da informação não foi originalmente partilhado pelo Anonymous, mas sim por indivíduos associados ao grupo num site de partilha de leaks. De acordo com os dados revelados, o leak possui várias informações sensíveis de funcionários da empresa, comunicações internas e de executivos, entre outros dados importantes.
Existem ainda imagens e fotos associadas com as infraestruturas da empresa, incluindo imagens de servidores onde se encontra toda a informação que terá sido roubada.
É importante relembrar que a Transneft é uma das maiores empresas controladas pelo governo russo no setor dos oleodutos do pais, e também a mais recente entrada na lista das empresas bloqueadas pelos EUA de realizar negócios com entidades no mesmo. A Omega Company será uma filial desta dedicada ao desenvolvimento e investigação de produtos.