Asus confirma cortes nos preços das placas gráficas em Abril
Nos últimos meses temos vindo a verificar (finalmente) a uma queda geral dos preços das placas gráficas. Apesar de ainda se encontrarem acima do valor de referência dos fabricantes, e do stock não ser perfeito, o mercado tem vindo a entrar num período mais calmo no que respeita às gráficas disponíveis.
Apesar de muitos fabricantes ainda não terem confirmado oficialmente alterações nos preços, a Asus veio agora confirmar que vai brevemente cortar os preços das suas placas para o mercado. Em comunicado ao portal Tom’s Hardware, a empresa confirmou que vai cortar o preço das suas gráficas em até 25%, sobre a linha Nvidia RTX 3000, a partir de Abril.
A empresa afirma que estes cortes surgem devido à redução também das taxas de importação dos componentes a partir da China, o que permite passar as poupanças para os consumidores.
No comunicado, porém, a empresa não refere a AMD, pelo que ainda se desconhece se as placas da empresa também vão sofrer os mesmos cortes que as placas da Nvidia.
Apesar de as declarações serem respeitantes ao mercado dos EUA, é possível que os cortes de preços venham a ser sentidos a nível mundial. Sobretudo sobre as linhas da GeForce RTX 3050 e RTX 3060, onde os preços continuam a ser consideravelmente elevados na maioria das empresas.