Estúdios de Loop Hero incentivam jogadores a piratearem o jogo
Os estúdios da Four Quarters, sediados na Rússia e criadores do jogo Loop Hero, encontram-se a adotar uma medida drástica face à recente crise que se encontra a viver no pais, desde que as sanções começaram a ser aplicadas.
Os estúdios estão a incentivar os jogadores a piratearem o seu jogo, tendo até mesmo sido partilhado um ficheiro torrent “oficial” onde o estúdio partilha os conteúdos do jogo. De acordo com as declarações do estúdio na rede social VK, muitos utilizadores na Rússia encontram-se a verificar problemas para realizar pagamentos pela Steam, tendo em conta todas as sanções que foram aplicadas ao pais.
No caso da Switch o problema é ainda mais drástico, tendo me conta que a Nintendo bloqueou todas as formas de pagamento pela plataforma na Rússia, impedindo os jogadores de realizarem qualquer género de compra.
Face a este problema, os estúdios decidiram fornecer o jogo “gratuitamente” por torrent, para que qualquer pessoa que tenha interesse em jogar possa descarregar o mesmo. A produtora Devolver Digital, que é responsável pelo jogo, também refere que apoia a 100% as medidas da Four Quarters nestes tempos difíceis.