Ex-funcionário da Samsung acusado de roubar informações confidenciais

Samsung sobre placa de chips

Parece que os dados internos da Samsung não são apenas roubados por parte de grupos de hackers, mas também pelos próprios funcionários da empresa. Recentemente a empresa terá terminado o contrato com um funcionário, acusando o mesmo de roubar segredos internos da empresa.

De acordo com o jornal KoreaJoongAngDaily, a empresa terá sido alvo de um roubo de informações internas, associadas com o desenvolvimento de alguns dos seus chips. Os dados terão sido roubados por um funcionário da empresa, que aproveitando os seus acessos privilegiados na empresa, acedeu a informação confidencial sobre o desenvolvimento de vários chips da marca.

O ex-funcionário teria fotografado documentação associada com o desenvolvimento de tecnologias para a litografia de 3 nm e 5 nm. Ainda se desconhece se os conteúdos roubados por este terão sido usados ou vendidos a terceiros. No entanto, a informação roubada continha dados sensíveis sobre o progresso de desenvolvimento das tecnologias, que podem acabar por ser prejudiciais para a empresa se caírem nas mãos erradas.

É importante relembrar que, ainda de forma recente, mais de 190 GB de dados terão sido roubados da empresa depois do grupo Lapsus ter confirmado obter acesso interno aos sistemas da mesma.