Samsung afirma que dados dos clientes não foram comprometidos
Recentemente foi confirmado que a Samsung teria sido alvo de um ataque, realizado pelo grupo LAPSUS, e de onde poderiam ter sido roubados mais de 190 GB de informações. Apesar de os detalhes do caso ainda estarem a ser investigados, a Samsung veio confirmar mais informações sobre o mesmo.
De acordo com a empresa, apesar de esta confirmar o ataque, a mesma afirma que os dados roubados pelos atacantes não possuem informação dos utilizadores do serviço. Isto não torna o roubo menos grave, uma vez que os dados que foram conhecidos possuem informações sensíveis da própria empresa e dos seus produtos, incluindo esquemas de futuros dispositivos ainda por lançar e vária outra documentação interna.
Mesmo que dados sensíveis dos utilizadores da Samsung não tenham sido comprometidos, existe um vasto conjunto de informação sensível da empresa que o foi. A empresa confirma que o ataque pode ter levado ao roubo de código fonte associado a plataformas da marca, bem como vários outros documentos.
A empresa sublinha ainda que não está previsto que este ataque cause algum género de impacto para a produção da marca, nem para o fornecimento dos produtos tal como estão a ser feitos atualmente.
É importante notar que o simples facto que se tenha acedido ao código fonte de programas importantes da Samsung, pode vir a causar ainda mais dores de cabeça para a empresa. Estes dados podem ser usados para explorar falhas desconhecidas, o que, no futuro, pode levar realmente a roubos de dados sensíveis dos utilizadores ou a outros géneros de ataques contra utilizadores da marca.