Segundo maior roubo de criptomoedas de sempre: 600 milhões de dólares

De acordo com a Forbes, um dos maiores roubos de criptomoedas no mercado pode ter sido recentemente realizado. Em causa encontra-se um recente ataque contra a Ronin Network, entidade responsável pelo videojogo “Axie Infinity”, o qual recompensa os utilizadores com tokens NFT.

Ao que tudo indica, a plataforma terá sido atacada durante a semana passada, do qual resultou o roubo de mais de 600 milhões de dólares em criptomoedas. A confirmar-se, este roubo é o segundo maior na história das criptomoedas.

Em comunicado, a Ronin Network informou os seus utilizadores que tinha sido verificada uma intrusão nos sistemas da entidade durante o dia 23 de Março. Os atacantes terão conseguido obter acesso às infraestruturas de pagamentos da plataforma, de onde foram roubados 173.600 tokens em Ether, e mais de 25.5 milhões em USDC. A empresa afirma que terá obtido conhecimento do ataque depois de um utilizador não ter conseguido extrair 5 mil tokens ether da mesma.

Atualmente todas as transações da plataforma da empresa encontram-se suspensas, o que deixa os utilizadores da mesma incapazes de movimentarem as suas carteiras.