Signal desmente rumores sobre ataque
Faz alguns dias que começaram a surgir rumores sobre a possibilidade da aplicação Signal ter sido atacada, e que as comunicações dos utilizadores poderiam encontrar-se comprometidas. Estes rumores começaram a surgir pouco depois de a app ter também registado um aumento no uso dos seus serviços devido ao confronto entre Ucrânia e Rússia.
No entanto, de acordo com o comunicado oficial da empresa, estes dados não são corretos. A partir do Twitter a empresa confirmou que não foi alvo de qualquer ataque, sendo que as informações que estão a ser partilhadas pela Internet fazem parte de uma campanha direcionada de descredibilização e enganadora para os utilizadores.
Além disso, a empresa afirma ainda que esta desinformação terá sido atribuída como forma de levar os utilizadores a usarem meios menos seguros de comunicação, onde poderiam estar efetivamente a comprometer os dados transmitidos.
De notar que estes rumores começaram a surgir pouco depois da invasão da Ucrânia por parte da Rússia, embora ainda se desconheça detalhes sobre a origem dos mesmos. No entanto, o Signal ainda é considerado por muitos especialistas como uma das aplicações mais seguras para a troca de mensagens.