Spotify vai dar mais controlo sobre as playlists colaborativas
Os utilizadores do Spotify que fazem uso das playlists colaborativas vão brevemente receber algumas novidades interessantes.
A plataforma revelou que a funcionalidade de playlists colaborativas vai receber algumas novidades, dando aos criadores das mesmas mais controlo sobre o que se pretende colocar na mesma – além de mais privacidade.
Os administradores das playlists agora possuem mais controlo sobre o que pode ser partilhado nas mesmas, com a possibilidade de selecionarem parceiros específicos para poderem colocar as músicas na lista. Este forma é diferente do que se encontrava até então, onde qualquer utilizador poderia participar e adicionar os seus conteúdos.
Isto torna o uso das playlists colaborativas mais restrito – se os utilizadores assim o pretenderem – para apenas permitir que conhecidos ou utilizadores selecionados possam adicionar conteúdos. Esta atualização também corrige um problema que alguns utilizadores tinham vindo a verificar no serviço, onde músicas aleatórias eram colocadas por bots em playlists abertas para a comunidade.
As novidades devem encontrar-se desde já disponível para as várias aplicações do Spotify, tanto a nível da versão desktop como para smartphones.