Utilizadores do WhatsApp GB começam a ter as suas contas bloqueadas
Para quem faz uso intensivo do WhatsApp, e procura formas de integrar algumas “melhorias” sobre a plataforma, aplicações como o WhatsApp GB são bastante populares para isso. Este género de aplicações permite que os utilizadores tenham acesso a algumas funcionalidades extra sobre a aplicação de mensagens da Meta – mas claro, nem todas são consideradas “legais” pelos termos da plataforma.
Portanto, o uso deste género de aplicações não é de todo aprovado pela Meta, e talvez isso esteja no motivo de vários utilizadores agora terem começado a verificar bloqueios nas suas contas do WhatsApp.
Pelas redes sociais, vários utilizadores que usavam o WhatsApp GB estão a confirmar que a Meta parece ter começado a aplicar medidas mais severas, estando a bloquear as contas de quem faz uso do serviço.
Os utilizadores que realmente fazem uso da app WhatsApp GB estão a verificar bloqueios nas suas contas do WhatsApp, que os impede de voltar a usar o sistema de mensagens. Não apenas isso, mas o número de telefone desses utilizadores também fica na “lista negra” da plataforma, e não pode voltar a ser usado para criar uma nova conta.
Ou seja, a única forma de se poder obter novamente acesso ao WhatsApp será através do uso de um novo número de telefone por completo.
Um dos motivos pelos quais a Meta não permite o uso de aplicações como o WhatsApp GB, para além de terem funcionalidades que podem comprometer a privacidade de outros utilizadores, integram ainda um risco adicional para a segurança e privacidade dos próprios utilizadores que fazem uso das mesmas.
Existe um risco elevado de as aplicações terem sido modificadas maliciosamente, e poderem infetar os dispositivos com todo o género de malware, além de que os conteúdos enviados nas conversas do WhatsApp passam a ficar potencialmente comprometidos.